O retrato falado de Maria de Nazaré, mãe de Jesus

retrato-de-maria-nazaré-psicografia

O Retrato de Maria de Nazaré

Este retrato de Maria foi realizado sob a orientação mediúnica de Chico Xavier. Segundo Hércio M. C. Arantes narra no Anuário Espírita 1986, Ed. IDE, na noite de 1º de dezembro de 1984 o Espírito Emmanuel teria ditado, por intermédio de Chico Xavier, um retrato falado de Maria de Nazaré ao fotógrafo Vicente Avela, de São Paulo.

Segundo Hércio, em conversa com Avela, explicou que não houve pintura, mas um trabalho basicamente fotográfico, fruto de retoques sucessivos num retrato falado inicial.

Quando Vicente concluiu a tarefa, ele ampliou a pequena arte-final em branco-e-preto, coloriu com tinta a óleo (trabalho em que tinha experiência adquirida na época em que não havia filmes coloridos), dando origem à tela que foi divulgada.

Chico informou que essa fisionomia mostra a mãe de Jesus como se apresenta às dimensões espirituais mais próximas da crosta terrestre como, por exemplo, em suas visitas à Legião dos Servos de Maria, instituição descrita no romance Memórias de um Suicida, de Yvonne Pereira.


Postagens Relacionadas :

Akiane Kramarik : Criança Índigo (Pintora e Poetisa)

Desencarnados em plateia, foram retratados em Pinturas Mediúnicas

O Que São as Pinturas Mediúnicas ?

Um comentário:

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog