O novo acelerador de partículas pode destruir a terra

Acelerador de Partículas

O Grande Colisor de Hádrons

O LHC é o maior acelerador de partículas já construído e entrará em operação em maio. Uma das coisas interessantes que ele deverá produzir são micro buracos negros. A foto que dá uma ideia do gigantismo do colisor.

LHC é a sigla para Large Hadron Collider(Grande Colisor de Hádrons) e está localizado na fronteira entre Suíça e França. O acelerador é de propriedade do CERN. Dimensão :

O LHC é composto de um anel com 27Km de extensão (8,6Km de diâmetro) e está enterrado no solo a uma profundidade média de 100 metros.

Ele irá acelerar prótons a velocidades próximas à da luz até colidirem e destas colisões espera-se chegar a respostas sobre a origem do universo.

Fiquei impressionado pela foto acima que é apenas de um dos detectores do LHC, é algo realmente gigantesco e supera tudo o que já vi em filmes de Ficção Científica na sua grandiosidade e complexidade.

LHC acelerador de partículas
Vista aérea do LHC - Linha branca representa o anel do acelerador.

O que se busca :

A principal busca é pelo Bóson de Higgs, uma partícula que pelo modelo padrão da física deve ser a responsável pela massa de toda a matéria que existe no universo (e por conseguinte a gravidade). Esta partícula é tão importante que é chamada de Partícula de Deus.

Micro buracos negros e monopólos magnéticos também estão entre o que se espera produzir por lá.

Perigos :

Dentre as Mega-catástrofes capazes de destruir a Terra(ou até mesmo o Universo) mais prováveis de ocorrem devido a ativação do LHC temos:

1-Produção de buracos-negros - Estes iriam começar absorver tudo a sua volta, ganhando cada vez mais massa e aumentando seu horizonte de eventos numa taxa que iria destruir por completo nosso planeta, o Sistema Solar e ferrar com nossas vizinhanças. Seriamos atraídos e dilacerados pelos seus intensos campos gravitacionais sem a menor chance de escapatória.

2-Produção um tipo de matéria mais estável que a matéria comum - Isso converteria toda a matéria comum nessa forma de matéria mais estável, que sabe lá Deus sabe que raio é isso! Mas deve ser ruim…

3-Produção monopólos magnéticos - Um monopólo seria capaz de gerar linhas de campo magnético abertas, como as linhas de campo elétrico de uma carga positiva ou negativa.

No caso magnético isso nunca foi observado, pois esses possuem divergentes iguais a zero. Os campos magnéticos sempre se fecham sobre si mesmos, como um dipólo elétrico (uma analogia com campos elétrico, uma carga positiva e uma negativa a uma certa distância uma da outra).

LHC

A produção desses monopólos magnéticos podem induzir um processo de decaimento de prótons, geralmente em um pion e um pósitron, que faria toda a matéria se desestruturar. Até hoje não foi visto nenhum decaimento de prótons e muito menos monopólos magnéticos, apesar de muitos tentarem conseguir obter esses monopólos. Aqui temos uma tentativa que não deu certo: Will it Blend

4-Iniciar uma transição para um diferente estado de vácuo quântico - Esse vou explicar com a seguinte analogia: Imagine uma bolha de sabão no vácuo e que dentro dessa bolha de sabão está esse nosso cantinho do Universo e que essa coisa absurda esteja em equilíbrio estável. Agora, imagine uma agulha gigante estourando a bolha. LHC = Agulha Gigante.

5-Produção de uma Fenda Interdimensional - Essa fenda poderia trazer criaturas de outras dimensões para a nossa. Isso pode não ser inteiramente ruim, pois 0,0032% das criaturas interdimensionais são boazinhas. Portanto podemos ter essa sorte e não acabar sendo destruídos por uma raça interdimensional!

Como essa é a única grande catástrofe que poderíamos lutar para não sermos extintos ou escravizados, foram feitas simulações pelos militares para estimar o número de pessoas que sobreviveriam a esse tipo de evento. O jogo Half-Life foi uma dessas simulações e como apenas 22,67% das pessoas que o jogaram conseguiram terminar o jogo sem nenhum cheat code, estima-se pouco menos de 1/4 do população do planeta sobreviveria a esse sinistro.

6-Todas as anteriores ao mesmo tempo, com a adição de fortes dores abdominais - Essas ocorreriam imediatamente antes de sua morte quase que instantânea.

O Colisor de Hádrons

Comunidade Científica

A comunidade científica está claramente dividida quando o assunto é o LHC. Toda essa agitação se deve ao fato de um grupo achar que o LHC deve ser ligado a qualquer custo, uma vez que já foram gastas somas praticamente infinitas de verbas nesse projeto e é claro, pelas grandes descobertas que podemos fazer com os dados obtidos com ele. O outro grupo acha que não devemos ligá-lo, pois temem por essas possíveis catástrofes.

Fonte: http://efeitoazaron.com


Postagens Relacionadas:

O Mistério do Stargate no Golf do Eden e a Volta dos Deuses em 2012

Anéis das arvores guardam memoria de misterioso evento cósmico em 774 d.c.

Crateras gigantescas encontradas na Guatemala e na China, e sua relação com o alinhamento galáctico em 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog