Mistérios ufológicos em Peruíbe

peruibe_misterio_ufologicos

Peruíbe é uma belíssima cidade do litoral sul do estado de São Paulo, situa-se geograficamente entre duas grandes áreas de preservação ambiental da Mata Atlântica: a Estação Ecológica da Juréia-Itatins e o Parque Estadual da Serra do Mar, ambas reconhecidas pela UNESCO como reserva da Biosfera.

Esse foi o "palco"de mais uma pesquisa de campo do grupo de Pesquisas Ufológicas EXO-X (Paulo Aníbal G. Mesquita) numa apuração efetiva da casuística ufológica na primeira quinzena do mês de Julho de 2002, onde tivermos a oportunidade de contatar o Sr. Ernandez, 27 anos, nos relatou que em meados do ano de 2001.

Por volta das 21:30 hs , na localidade do Perequê observou uma forte luz dourada-prateada vinda direção do Morro do Juquiá que aos poucos foi aumentando de tamanho devido à aproximação do objeto até o momento que ele pode perceber alguns detalhes do tal objeto, que segundo as suas palavras assemelhava-se a um "ônibus" de extremidades arredondadas pois até detalhara observação de "janelas", onde solicitamos que fizesse um desenho desse tal Ufo para posterior comparações.

O objeto passou acima de sua cabeça numa altitude aproximadamente de 50 metros e nesse instante o sr. Ernandez teve algumas sensações estranhas de "levitação" e arrepio por todo corpo, segundo o mesmo à luz iluminava em volta do Ufo de maneira igual ao seu redor, bem como também iluminou à área da testemunha.

Tudo no mais absoluto silêncio e o objeto voou em direção à Serra de Itatins e o som da mata se restabeleceu. Então , os pesquisadores Paulo Aníbal Gomes Mesquita e Henry Albert N. foram até o local dos fatos junto com à testemunha para verificação "in loco" e coleta de evidências. Também tivermos à oportunidade de conhecer um grupo de pescadores na região do Guaraú, sendo que um deles (sr. Marcelo) também nos relatou alguns fenômenos estranhos, tais como luzes avermelhadas surgindo de forma inexplicável voando em diversas trajetórias saindo do mar ou entrando .

nave_vista_peruibe

Rascunho de abduzido em Peruíbe

Outro caso relatado que deixa-o intrigado: durante sua pescaria, num determinado local próximo à Ilha da Queimada Grande, a bússola muda de forma anormal à sua direção, onde a mesma fica "apontando" na direção da praia de Barra do Uma.

Outra localidade muito citada por testemunhas é Pedra da Serpente, onde há relatos de avistamentos de luzes e até de seres "luminosos" com o brilho esbranquiçado intenso avistados muito próximos à Pedra da Serpente e até mesmo saindo da mesma como me afirmou um tal de José, que segundo ele a pedra parece ser um "portal" e citou que muitos sentem "algo" de estranho ao lado da pedra.

Segundo Suzana, 21 anos, em meados do ano 2000 foram vistas duas bolas de luz esbranquiçadas , sendo que uma delas dava a impressão que saia da pedra.

A observação foi dentro do seu automóvel por volta da meia noite uns poucos metros ante da curva em torno desta pedra , ela parou na curva e reparou que os objetos luminosos foram em direção ao mar, sendo que uma delas entrou na água onde ela pode ainda observar um pouco da sua trajetória pois mesmo dentro da água o mesmo tinha um brilho muito intenso. Segundo ela, deu uma impressão visual que essas luzes de certa forma foram na direção da Queimada Grande.

Os ufólogos Paulo Aníbal, Dino Nascimento e o Henry também estiveram na região da Pedra da Serpente para fazer algumas investigações no local e verificar todo o campo de visão do mar em torno, material rochoso foi colhido e aparentemente nada de anormal foi detectado apesar de ser uma região de uma beleza muito particular.

Realmente temos uma bela visão da Ilha da Queimada Grande, por curiosidade o habitat natural da Jararaca Ilhôa ( Bothrops insularis), com o veneno bem mais poderoso que as Jararacas do continente. Entre algumas histórias antigas indígenas, podemos encontrar referência de muitos séculos atrás, onde supostamente seres oriundos das estrelas teriam habitado toda essa região-“teriam chegado em suas naves, cultivado à terra e usado máquinas que cortavam as pedras como se fossem madeira.

O chefe seria o Jurupari, com um desenho de uma serpente negra como emblema no peito e segundo uma lenda terremotos e erupções vulcânicas de um extinto vulcão na Serra dos Itatins teriam destruído as construções de épocas imemoriais onde hoje é Peruíbe e as entidades celestes que ali viviam partiram em sua naves prateadas”. Em Setembro de 2001 um casal teve uma experiência incrível:

Estavam sentados numa região da praia de Barra do Una por volta da uma hora da madrugada quando de repente virão uma enorme bola de luz branca pairada sobre à areia da praia, dois seres muito luminosos saíram desta "bola" e um veio na direção do casal. Então, muito assustados saíram correndo e foram para casa mas, ela antes de entrar olhou para trás e reparou que os seres estavam flutuando bem próximo ao chão e voltaram para dentro da grande "bola"de luz, a mesma voou para cima sem qualquer emissão de som.

osni_forma_bola_peruibe
Desenho de relato semelhante

Esse relato foi citado como um exemplo da casuística na Barra do Una, mas em outro locais como à Juréia, Serra de Itatins, praia de Guaraú, Ponta de Paranapuã, praia do Peruíbe, e Morro dos Prados também temos relatos de avistamentos e mais dois pousos, sendo um deles no Perequê. Além do mais é preciso salientar os OSNIs ( Objetos Submarinos não Identificados ) como relata alguns pescadores nas proximidades da Ilhada Queimada Grande e da Queimada Pequena .

Em base nos avistamentos e usando uma carta náutica do litoral sul de São Paulo determinamos alguns pontos comuns da casuística e chegamos a conclusão que é possível haver uma base submarina dos extraterrestres nas proximidades da Ilha da Queimada Grande. Talvêz toda essa região envolvendo à Juréia e Peruíbe tenha algo de muito interesse aos supostos alienígenas; sabemos ser uma região rica em elementos radioativos, mas será esse o motivo? Por que tantos avistamentos? Por curiosidade nós também avistamos um objeto no céu com forte brilho avermelhado numa noite juntamente com o Saga e com o delegado Dr. Guilherme Raimundo. De um fato temos certeza: a enorme riqueza natural da região pois trata-se de um "santuário" da Mata Atlântica.

base_submarina_extraterrena_peruibe

Mapa relatando os avistamentos ocorridos com frequência em Peruíbe, onde os Ovnis se direcionam para Ilha da Queimada a 60 km da costa e diretamente vista pela Pedra da Serpente, onde existe uma falha para visualização de fatos fantastícos e o avistamentos de UFOS indo em direção a suposta base de naves e encontros dos seres.


Postagens Relacionadas :

Mais de 300 Contatos Ufológicos em Peruíbe

Chupacabras Macacóide Ronda Peruíbe

Um comentário:

  1. Passando aqui para convidar a todos para visitar o novo portal: www.peruibe.com. Guia comercial, guia turístico, passeios, notícias, colunistas de diversos temas, entre outras novidades. O mais completo site sobre a cidade de Peruíbe, acesse e informe sua balada, festa evento.

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog