A emancipação da alma e alguns métodos de viagens astrais

Emancipação da Alma

Emancipação da Alma ou Desdobramentos do Espírito

Vamos aqui estuda o um fenômeno mediúnico e polêmico que envolve, e envolveu muito as história das religiões e manifestações espirituais. no decorrer da história humana: a “Viagem Astral”.

Apesar de ser um dom mediúnico comum, cada vertente religiosa definiu segundo suas culturas regionais nomenclaturas próprias, hoje no esoterismo e tão popularmente comum é chamada de desdobramento ou viagem astral, emancipação da alma, pelos Espiritismo e a arrebatamento de sentidos ou de espírito pelos cristãos de várias denominações.

Em uma Nova Era

Tudo indica é que este tipo de dom será muito usado no futuro, pois sendo a "Nova Era", a era do espírito e tendo já passada pela purificação astral e física, teremos aí uma nova mentalidade com o homem do terceiro milênio, onde as faculdades psíquicas estarão bem ampliadas e onde o intercâmbio entre os planos espirituais e o físico será tão normal como viajar de avião.

Todos nós somos médiuns e maior ou menos grau, podemos através de exercícios de aprimorarão, desenvolver ainda mais, este dom maravilhoso de liberdade do ser.

Fica aqui a matéria.

Métodos de Desdobramentos do Espírito

Viagem Astral do Espírito

Mãos à obra! Boa tarde! Todos já devem ter percebido que neste texto serão dadas finalmente algumas técnicas projetivas. Aqui cumpro a promessa de mencionar algumas técnicas projetivas para aqueles que buscam a projeção astral lúcida

Todos os textos anteriores a este são ferramentas essenciais para a libertação da consciência livre no astral. De qualquer forma, se você ainda não se sente preparado para a projeção astral, não precisa utilizar nenhuma técnica aqui apresentada.

Desdobramento Consciente da Alma

Para estas pessoas aconselho o estudo sobre o assunto e também aviso que é importante a vontade da pessoa (na saída extracorpórea lúcida voluntária)

.

A seguir estão algumas técnicas projetivas que devem ser praticadas num mesmo local e num mesmo horário. Tenham em atenção os cuidados projetivos e não se esqueçam de praticar as técnicas energéticas regularmente. Lembre que as técnicas projetivas tratam-se de processos que facilitam a projeção astral lúcida. É como se fosse o processo de “pôr gasolina no carro”.

Arrebatamento do Espírito

Técnica do Caixão

A técnica do caixão é boa, mas para alguns pode ser desconfortável e até mesmo aliada do medo que o projetor possa ter. Esta técnica consiste em fechar os olhos e, depois do relaxamento, imaginar que você está num caixão enterrado e que pode e precisa sair do seu corpo físico

Não esqueça de sentir cada sensação desta situação imaginária. Quanto mais real você sentir esta situação imaginária, melhores resultados obterá através desta técnica. Caso esta técnica não seja a ideal para você, tente as técnicas projetivas que se seguem.

Emancipação da Consciência

Técnica da Velocidade

Revelando extrema qualidade, esta técnica é maravilhosa e costuma dar bons resultados. Feche os olhos e faça profundas e calmas respirações. Simplesmente faça um bom relaxamento. Agora que está relaxado, visualize uma longa estrada que corta um belo campo. Você irá se sentir flutuando sobre esta estrada uns três centímetros.

Lentamente você se sentirá em movimento cada vez maior, seguindo esta estrada. Aumente sempre a velocidade com que você se move na estrada e visualize o chão desta estrada que deverá estar tal como o chão de uma estrada observada de dentro de um carro em movimento. Esta ainda não é a técnica que se encaixa contigo? Então veja a seguinte.

Projeção da Consciência

Técnica de Visualização Projetiva

Temos aqui uma técnica de visualização que pode ser feita todos os dias. Preparados? Então, vamos lá!

Feche os olhos e relaxe calma e profundamente. Deixe os seus pensamentos livres e não os dê importância. Com a mente limpa e relaxada, visualize o seu corpo astral flutuando sobre o seu corpo físico que descansa deitado ou sentado. Observe o seu corpo astral levantando e ficando ao lado do seu corpo físico.

Pois é, o seu corpo astral está livre e agora você pode imaginar ele voando e indo para lugares que você conhece. Junto com a visualização, se questione ao longo do dia se você está acordado ou projetado (várias vezes ao longo do dia). Prove a você mesmo que você está acordado na vigília física. Você pode pensar em voar. Se não conseguir voar é porque está mesmo acordado.

É exatamente isso que você está pensando: é uma técnica de saturação mental. Por ser uma técnica de saturação mental, ao praticá-la você estará se sujeitando a “brincadeiras” e “disfarces” da mente. Tome cuidado para não ser enganado pela própria mente. Além destas três técnicas projetivas referidas neste texto, fique atento pois serão postados textos com mais técnicas projetivas.

É natural desenvolvermos uma técnica própria e se quiserem partilhá-la com o pessoal, basta postar no Fórum CA que nós postamos a sua técnica aqui no Diário VA. A respiração abdominal é muito boa para relaxar e se projetar. Procure um local calmo e silencioso. Deite em decúbito dorsal e pratique a(s) sua(s) técnica(s). Insista numa técnica pelo menos um mês. Se não obter nenhum resultado, você pode mudar de técnica.

Projeções-Astral

Boas práticas! Muita LUZ! Grupo Consciência Astral. *As técnica da velocidade e do caixão não são da autoria do Grupo, mas são conhecidas e utilizadas por muitos projetores.

Fonte: http://conscienciastral.blogspot.com/


Postagens Relacionadas:

O Espiritualismo Tibetano segundo o polêmico Lobseng Rampa

O Abismo Segundo o Fruto de Viagens Astrais

A Essência das Profecias

Registros Akáshicos: presente, passado e futuro

Um comentário:

  1. Caro Valter,

    tenho lido e ouvido de alguns cristãos evangélicos, uma interpretação sobre arrebatamento que difere o enfeixamento que deu, equiparando ao Desdobramento Astral.

    Neste caso, muito bem definido, aqui, o espírito se afasta e tem liberdade relativa, permanecendo ligado ao corpo.

    No arrebatamento por eles entendido, há uma certa confusão, pois que uns imaginam-se numa abdução material, como nos casos bíblicos de Elias e Enoch.

    Salvo melhor juízo, parece que se passa como na confusão que havia entre os judeus antigos entre ressurreição e reencarnação até que foi extirpada da Bíblia e que é um contenda em sim entre evangélicos e espíritas.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog