Coincidências entre Jesus e Krishna ?

Jesus-e-Krishna-semelhanças

Jesus e Krishna

O autor, Kersey Graves (1813-1833), um Quaker de Indiana, comparou as vidas de Yeshua(Jesus) e Krishna. ele encontrou 346 elementos comuns entres os escritos Cristãos e Hindus. Alguns dos eventos selecionados sâo:

- 6 & 45: Tanto Yeshua quando Krishna foram chamados de Deus e de Filho de Deus.

- 7: Ambos foram mandados do céu à terra na forma de um homem

- 8 & 46: Ambos foram chamados de Salvador, e a segunda pessoa da trindade.

- 13, 15, 16 & 23: Suas mães forma virgens santas, e tinham nomes parecidos: Miriam (Maria) e Maia. Seu pai humano adotivo era um carpinteiro.

- 18: Um espírito era seu pai verdadeiro.

- 21: Krishna e Jesus tinham ascendencia real. -27 & 28:

Ambos foram visitados ao nascer por homens sábios e pastores, guiados por uma estrela.

- 30 a 34: Um anjo avisou que o ditador local planejava matar o bebe e assinou um decreto para seu assassínio. Os pais fugiram. Maria e José ficaram em Muturea; os pais de Krishna ficaram em Madura.

- 41 & 42:Yeshua e Krishna se retiraram ao deserto quando adultos, e jejuaram. - 56: Ambos foram identificados como "a semente da mulher esmagando a cabeça da serpente."

- 58: Jesus foi chamado de "o leão da tribo de Judá." Kishna foi chamado de "o leão da tribo de Saki."

- 60: Ambos declararam: "Eu sou a Ressureição."

- 64: Ambos diziam sobre si mesmos, que tinham existindo antes de seu nascimento na Terra.

- 66: Ambos eram "sem pecado".

- 72: Ambos eram deus-homem: considerados tanto como homens, como divinos.

- 76, 77 & 78: Ambos foram considerados oniscientes, onipotentes, e onipresentes.

- 83, 84 & 85: Ambo fizeram vários milagres, incluindo a cura de doentes. Um dos primeiros milagres executados por ambos foi a cura de um leproso. Cada um curou "todos os tipos de doenças."

- 86 & 87: Ambos expulsaram demonios de possessos, e levantaram mortos. - 101: Ambos escolherarm discípulos para divulgar seus ensinamentos.

- 109 a 112: Ambos eram humildes, e misericordiosos. Ambos foram criticados por se associarem a pecadores.

- 115: Ambos encontraram uma mulher pagã num poço.

- 121 a 127: Ambos celebraram uma última ceita. Ambos perdoaram seus inimigos.

- 128 a 131: Ambos desceram ao Inferno, e depois ressuscitaram. Muitas pessoa testemunharam suas ascenções ao céu.

25 de Dezembro

Graves declara que tanto Krishna quanto Yeshua nasceram em 25 de Dezembro. Aqui ele se engana: a tradição atribui o nascimento de Krishna em Agosto. O festival Janmashtami é celebrado em honra de seu nascimento. 

O dia do nascimento de Jesus é desconhecido, embora muitos acreditem que ele também tenha nascido em Agosto. O 25 de Dezembro foi escolhido para o Natal por causa de uma festa Pagã Romana antiga, a Saturnália. O 25 de Dezembro também era conhecido em tempos antigos como o dia de nascimento de vários homens divinos como Attis e Mithra.

A Vitória sobre o Mal

Além destes, há outros pontos de semelhança entre Krishna e Yeshua:

- "O objetivo do nascimento de Krishna foi trazer a vitória do bem sobre o mal." - Krishna "veio à terra para limpar os pecados dos seres humanos."

- "Krishna nasceu quando seu pai Nanda estava na cidade para pagar os impostos para o rei." - Yeshua nasceu enquanto seu pai, José, estava na cidade para o censo que houve para "que todo mundo pudesse pagar impostos." - Jesus é lembrado por ter dito: "seu voce tiver a fé do tamanho de uma semente de mostarda você dirá para a montanha se eleva e lançar-se ao oceano".

- Krishna é lembrado por ter erguido uma pequena montanha.

Os Martírios

Krishna e Yeshua foram crucificados e posteriormente subiram ao paraíso? Além dos pontos de semelhança acima entre Yeshua e Krishna, pode ter existido mais uma similaridade: ambos podem ter sido crucificados.

Em seu livro, Graves declara que tanto Yeshua quanto Krishna foram crucificandos entre dois ladrões, com a idade aproximada de 30 a 36 anos por "mãos perversas." Contudo, isso pode ter sido apenas um desejo do autor.

A "descrição ortodoxa comum da morte de Krishna relata que ele foi atingido no pé por uma flecha, debaixo de uma árvore." Mas o autor Jacolliot, referindo-se ao "Bhagavad-Gita e as tradições Brahmanes", diz que o corpo de Krishna "foi suspenso nos galhos de uma árvore por seu assassino, para que ele se tornasse presa dos abutres... (Posteriormente) a forma mortal do Redentor desapareceu - sem dúvida ele retornou às moradias celestiais..."

A Religion de l'Antiquité de M. Guigniaut relata: "A morte de Crishna é contada de modo muito diferente. Uma tradição notável e convincente diz que ele faleceu numa árvore, na qual ele tinha sido fixado ao ser atingido por uma flecha. Há outras referencias à Krishna sendo crucificado, e sendo exibido com furos em suas mãos, pés e partes laterais do corpo.

Nas Escrituras Cristãs (Novo Testamento) a crucificação de Yeshua numa cruz ou estaca é frequentemente mencionada como tendo sido "pendurado numa árvore:"

Atos 5:30: "O Deus de nossos pais elevou Jesus... pendurando-o numa árvore." Atos 10:39: "... suspendendo-o numa árvore."

Atos 13:29: "... eles o desceram da árvore..."

Gálatas 3:13: "Cristo nos redimiu da maldição da lei, tendo se tornado uma maldição por nós; pois está escrito, maldito é qualquer um suspenso numa árvore."

1 Pedro 2:24: "...levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre á árvore ... "

Correspondências entre as crenças do Hinduísmo e do Cristianismo:

- Uma recompensa futura no paraíso ou punição no inferno.

- O Hinduísmo e o Catolicismo compartilham o conceito do Purgatório.

- Um dia de julgamento. - Uma ressurreição geral.

- A necessidade do arrependimento pelos pecados.

- A salvação requer a fé no Salvador.

- Uma crença em anjos e espíritos maus.

- Uma crença que doenças e enfermidades são causadas por maus espíritos.

- Uma guerra no passado entre maus e bons anjos no paraíso.

- Livre-arbítrio. - Deus é considerado como a "Palavra de Logos."

- Seus textos religiosos falam de "cegos guiando cegos", "um novo céu e uma nova terra", "água viva", "todas as escrituras são dadas por inspiração de Deus", "todas escrituras servem para a doutrina", "morrer é o maior ganho", etc.

- As duas religiões discutem o jejum, e o renascimento.

Hinduísmo e o Cristianismo:

Símbolos:

O tridente  - Tradicionalmente empunhado pela Divindade Hindu Shiva, assemelha-se muito à cruz Cristã. Acrescentando um chifre em ambas extremidades da barra horizontal de uma cruz, ela se transforma num tridente com três pontas. Isso foi realmente feito numa cruz Cristã erguida numa comunidade Batista de 1200 pessoas em Ranalia, na Índia. Por décadas, os Batistas lavaram o símbolo de uma cruz numa grande pedra numa colina da cidade.

Em 1999, alguém acrescentou dois chifres, transformado a cruz num tridente. Quando a fumaça abaixou (literalmente) mais de 150 cabanas de taipa dos Cristãos tinham sido destruídas. Alguns culparam o Partido nacionalista Hindu Bharatiya Janata. Contudo, isso foi negado pelo chefe local do partido. Este foi um evento muito incomum, pois os Hindus da Índia são conhecidos pelo seu nível incomumente alto de tolerância religiosa. Muitos Hindus acreditam que todas as religiões podem levar seus seguidores a Deus.

O papel da água: A maioria dos Cristãos batiza os membros de sua congregação, crianças ou adultos. Às vezes isso se faz pela imersão total em água; outras vezes pela aspersão de água sobre a cabeça da pessoa. Na Igreja Católica Romano, o batismo é o sacramento que limpa as pessoas do pecado original. A imersão na água pelos Hindus também é um ritual importante. "No Hinduísmo a água tem um lugar especial pois acredita-se que ela tem poderes espiritualmente purificadores... Supõe-se que nas águas sagradas as distinções de casta não contam em nada, e todos os pecados se vão... Todo templo tem um reservatório próximo para que os devotos banhem-se antes de entrarem no templo."

A reação Cristã à semelhança das vidas de Jesus e Krishna: Muitos teólogos Cristãos primitivos observaram a extrema semelhança entre o Cristianismo e as religiões Pagãs como o Hinduísmo, Mithraísmo, etc. Eusébio de Cesária(aprox. 283-371) escreveu: "A religião de Jesus Cristo não é nova nem estranha." S. Agostinho de Hipólito(354-430) escreveu: "Esta, nos dias atuais, é a religião Cristã, que não era desconhecida em tempos anteriores, mas apenas recentemente recebeu este nome."

Alguns líderes Cristãos primitivos atribuíam as semelhanças a um truque de Satã. Eles sentiam que Satã tinha criado diversos salvadores crucificados, nascidos de virgens, antes de Jesus para desacreditar a singularidade do Cristianismo. Outros atribuem as semelhanças a meras coincidências.

Para muitos Cristãos conservadores, o título deste estudo está na beira de uma blasfêmia. Os evangelhos, e o restante da Bíblia, não são livros comuns. Eles são a palavra infalível e inspirada de Deus. Os evangelhos descrevem a vida de Jesus, de sua concepção à ascensão, precisamente como ocorreu por volta de 5 a.C. até aproximadamente 30 d.C.

Certamente existiam crenças Hindus circulando na Palestina do primeiro século. Contudo, o material dos evangelhos não poderia ter vindo destas fontes. Deus evitaria que Mateus, Marcos, Lucas e João cometessem erros em seus escritos. Não existiria a incorporação de lendas Pagãs da vida de Krishna. Os pontos de semelhança devem ter sido o resultado de outras influencias. Nada nos evangelhos teria vindo dos Hindus nem de outras fontes Pagãs. A questão é ridícula, e nem mesmo merece ser investigada.

Muitos Cristãos liberais sentem que vale a pena estudar o tópico de uma fonte Hindu para os eventos na vida de Jesus. Vários sistemas de crença pagãos, inclusive o Hinduísmo, permearam a região do Mediterrâneo no século 1. Existiam vários heróis homens nos panteões de Deuses pagãos dos Egípcios, Gregos, Indianos, Romanos e de outros povos, cujo papel era o de ser salvadores da humanidade - de modo muito semelhante ao de Jesus.

Para poder competir com essas religiões, o Cristianismo teve que descrever Jesus em termos que igualassem ou superassem as lendas pagãs. Os autores dos evangelhos podem muito bem ter escolhido temas de outras fontes e acrescentado-os à seus escritos para tornar o Cristianismo mais digno de crédito para um mundo Pagão. Ao isolarmos e removermos este material, podemos ser capazes deter uma visão mais clara do que Jesus ensinou e de como ele viveu.


Postagens Relacionadas:

As Profecias Universais Messiânicas

Jesus filho de José - portanto tem seu DNA

Os Salvadores do Mundo

O Túmulo de Jesus no Japão ?

Jesus é Deus realmente ? – Saiba a verdade !

5 comentários:

  1. hi write in english all world will understand

    ResponderExcluir
  2. Marte é Ares. Thot dos egipcio é Krishna. Thoh é tudo um só deus da mitologia.

    ResponderExcluir
  3. In fact, the Manuscripts from the Dead Sea report that the Spirit of the Christ, who created Planet Earth, came down here nine times by the natural law of reincarnation.. The sixth time was like Krishna. The ninth (and last) time was under the personality of Jashua of Nazareth..

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog