Digite seu E-mail:

Assine o Feed

Os filhos Gigantes dos Nephilins segundo a Bíblia, a arqueologia e a atualidade

crânios-de-Gigantes

O que diz a Bíblia dos Gigantes

O livro de Enoch cita eles como filhos dos anjos (caídos) com a mulheres filhas da terra (descendentes próximas de adão), na gênese e em outros livros bíblicos eles aparecem relatados por outros autores.

"Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade." (Gênesis 6.4 )

"Antes haviam habitado nela os emins, povo grande e numeroso, e alto como os anaquins; eles também são considerados refains como os anaquins; mas os moabitas lhes chamam emins. " (Deuteronômio 2.10-11)

“Porque só Ogue, rei de Basã, ficou de resto dos refains; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos amonitas? O seu comprimento é de nove côvados [4 metros], e de quatro côvados [1,78 metros] a sua largura, segundo o côvado em uso." (Deutoronômio 3.11)

“Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos." (Números 13.33 )

ossada-de-gigante

A ciência confirma

Há cerca de 5.500 anos, a estatura humana era muito elevada. Existiam homens na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava 4 metros. Os primeiros gigantes, chamados na Bíblia de Nefilins (enfilins no original hebraico que significa "caídos" ou "desertores") poderiam ser ainda mais altos.

Nos finais dos anos 50 durante a construção de uma estrada a sudeste de Homs, no Vale do Eufrates, sudeste da Turquia, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento.

fêmur-de-gigante

Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros. Um dos ossos (fotos acima) está sendo comercializado pelo Mt. Blanco Fossil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA, ao preço de 450 dólares.

“Não foi deixado nem sequer um dos anaquins na terra dos filhos de Israel; somente ficaram alguns em Gaza, em Gate, e em Asdode.” (Josué 11:22)

“Ora, o nome de Hebrom era outrora Quiriate-Arba, porque Arba era o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra.” (Josué 14:15)

Outros grupos de gigantes chamados de Anaquins e Refains (ou Emins) se instalaram na Palestina entre o Mar Morto e a faixa de Gaza. Os israelitas mataram todos os gigantes desta região sobrando apenas o rei Ogue (na região norte da atual Jordânia) e alguns que foram para a faixa de Gaza (região entre o Mar Mediterrâneo e a cidade de Gaza).

“Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo [2,89 metros].” (1 Samuel 17.)

Golias é o gigante mais famoso da história. No entanto, não chegava a 3 metros de altura. No Iraque, foram encontrados machados gigantes (a parte de metal, logicamente), o que supõe-se ser de enormes guerreiros, humanóides gigantes.

artefatos-de-gigantes

Na Guatemala, uma gigantesca face de pedra cravada no meio da selva… gigantes teriam-na esculpido?

estatuas-gigantes

Esta interessante pegada em granito sólido foi encontrada na reserva florestal de Cleveland, EUA em fevereiro de 2002.

pegada-de-gigantes

No Parque do Dinossauro, próximo de Glen Rose no estado do Texas, EUA, nos arredores do Rio Paluxy existem várias pegadas de dinossauros e humanos juntas. A foto abaixo é da pegada de uma mulher, segundo estudos feitos em cortes da seção transversal. Tem 45 cm e pela estimativa a mulher possuía cerca de 3,05 m de altura e 454 kg de peso.

pegada-fóssil-com-seis-dedos

Gigantes de 24 dedos

“Houve ainda outra guerra em Gate, onde havia um homem de grande estatura, que tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé, e que também era filho do gigante.” (1 Crônicas 20:6)

Pela narrativa, os israelitas se surpreenderam com esse gigante. Embora seja bastante curiosa, a anomalia dos 24 dedos é encontrada em humanos até hoje (fotos abaixo).

pnephilins-seis-dedos

Em 1876 chegou em Londres um gigante fossilizado de 3,65 metros com 6 dedos no pé direito. Ele foi desenterrado por Mr. Dyer durante uma operação mineira em County Antrim, Irlanda. Em seguida foi levado para exposição em Dublin, Liverpool e Manchester.

anomalia-seis-dedos

Numa edição de dezembro de 1895, a revista British Strand Magazine publicou uma foto do fóssil tirada no depósito de mercadorias da Broad Street da Companhia de Estrada de Ferro North-Western, sendo mais tarde reimpressa no livro Traces of the Elder Faiths of Ireland de W. G. Wood-Martin . (abaixo)

gigante-mumificado

Gigantes com Dinossauros

pegada-homem-pré-histórico

Na foto acima, uma pegada de gigante encontrada junto com outra de Acrocantossauro. Comparando os tamanhos, calcula-se que a altura do humano era bem próxima a do animal(pouco acima dos 4 metros). Na foto abaixo, uma comparação do tamanho de um Acrocantossauro com humanos normais.

gigantes-e-dinossauros

Gigantes Recentes

Pouco menores do que o famoso Golias, o filisteu que desafiou o exército de Israel, os gigantes mais recentes registrados têm altura entre 2,50 e 2,80 metros. Nas fotos abaixo estão alguns dos mais famosos: russo Machnov(1882-1905) visitando o Hipódromo de Londres.

gigante-moderno

Johann Petursson (1913-1984) de 2,63 m

nephilins-modernos

Quanto a veracidades dos achados arqueológicos, para mim são bem reais até que provem ao contrário, e se baseando nas fotos modernas temos uma exemplo de que o gigantismo entre humanos foi algo real, a questão é se atingiram algum dia alturas mais elevadas, isso somente a arqueologia moderna pode provar ou provará algum dia.

No livro de Enoch, temos a referência; “Elas ficaram grávidas deles e pariram gigantes, altos uns três mil côvados, que nasceram sobre a terra conforme a sua infância, e cresceram de acordo com seu crescimento, e que devoravam o trabalho de todos os filhos dos homens, sem que os homens pudessem abastecê-los.

Os gigantes conspiravam para matar os homens e para devora-los. Começaram a pecar [...] contra todos os pássaros e animais da terra e contra os répteis que se movem sobre a terra e nas águas e no céu, e os peixes do mar, e a devorar uns a carne dos outros, e bebiam o sangue. Então a terra acusou os ímpios por tudo o que se havia feito nela.»[13]

- Como vemos aqui a cruza de humanos com os supostos anjo derivou o nascimento de uma nova raça, na terra, a raça dos gigantes e como vemos que devoravam tudo ao seu redor. Apesar do livro de Enoch possuir um teor totalmente simbólico, esperemos mais no futuro da arqueologia, para provar essas supostas verdades !

Fonte: Universidade da Bíblica e demais fontes


Postagens Relativas :

Pegada de Gigante de 200 milhões de anos, pode alterar o ruma da história

Crânios Humanos Gigantes com Chifres

A Bíblia e o Livro de Enoch - QUEM COPIOU DE QUEM?

O Gigantismo Através das Eras e sua Causa Natural Segundo Uma Teoria Bem Plausível

0 comentários:
Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !