O astronauta de Salamanca

Astronauta-Salamanca

O Curioso Astronauta de Salamanca

A catedral nova de Salamanca foi construída entre os séculos 16 e 18, sendo completada em 1733 nos estilos gótico e barroco. Entre a Capela Dourada de Todos os Santos ou a de Cristo das Batalhas e a escultura do Cristo da Agonia Redentora, mais precisamente na Porta de Ramos, se encontra algo muito curioso.

Astronauta-Catedral-Salamanca

Como diria Däniken, a imagem fala por si mesma. É definitivamente um astronauta completo com as solas de sapato que marcaram as pegadas do homem na Lua.

O que fez muitos teóricos das conspirações acreditarem numa supostas visão futurista dos antigos arquitetos, na verdade foi sim uma visão moderna do escultor.

Seria um grande mistério, se não soubéssemos quem o esculpiu: Jerônimo Garcia. E, principalmente, quando o fez: em 1992, quando a catedral passou por uma reforma.

O detalhe pretende representar a "idade do homem", e a Garcia, nada melhor do que um astronauta para tal. O de Salamanca é, assim, um astronauta moderno, e não antigo.

Mais é bem curioso né ?


Postagens Relacionadas:

Relógio moderno encontrado em tumba de 400 anos e as possíveis provas de Viagens no Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog