2012 - Ciclo cósmico e o processo de fim dos tempos

ciclo-final-e-maias

Ciclo Cósmico e o Fim dos Tempos

Porque 2012 ?

Muito se tem comentado sobre este assunto, pois para muitos é uma data comum, e que nada vai acontecer, pois está ligada à teoria de cientistas e culturas esotérica coligadas ao espiritismo. O que teria a ver o calendário Maia com os cristãos espíritas, muitos devem dizer que estou delirando, bom vamos começar no por quê?

Diversas passagens bíblicas mostram eventos que ocorreram em diversos tempos da história, mais que não foram colocados na forma real, mais sim em sentido figurado, pois a realidade verdadeira não seria compreendida por todos.

Diversas obras modernas mediúnicas também nos dá outras visões sobre estes processos de fim de ciclos, bastarei citar a obra “ sobre as cortinas do tempo” de Edgar Armond” e outras mais, como algumas mais modernas até de Ramatís, e vamos tentar aqui achar uma certa ligação.

O Dilúvio

diluvio-ciclo-final

O dilúvio Universal não é mais do que uma mito que esconde uma verdade que ocorreu á 12.000 anos atrás, num complexo maior, pois períodos expiatórios sempre ocorreu de tempos em tempo, como é o caso descrito na bíblia do que ocorreu com Sodoma e Gomorra. Alguns iniciados por revelações divinas ou pelo conhecimento das constelações, conseguiram prevê com exatidão o que estaria por vim em certa época, caracterizando o fim de um período maior,  que aqui estamos a retratar o que á chamado pelos egípcios de ciclo cósmico.

O Édem Perdido

Expulsão-paraíso-adão-eva

Edem, ou o paraíso perdido não é mais do que um simbolismo que nos direciona á Atlântida onde os homens viviam uma grande idade do ouro (espiritualmente) e Materialmente (Tecnologia). Se seguirmos ao pé da letra da Bíblia, veremos que Caim matou abel e logo depois fugindo com uma marca para que ninguém o matasse, habitou a terra do Node e conheceu sua Esposa. Más como? Se não existia mais ninguém sobre a face da terra somente Adão, Eva, Caim e Abel ?

É claro que toda a história da Gênese está firmada sobre um conto figurado, somente isso para explicar essas colocações e outras más, que sempre tem enfileirado as consciências céticas sobre essas possíveis realidade que o livro de gênese afirma com reais, segundo a ideias dos tradicionalistas né claro !

Os Atlantes chegaram á um alto nível de conhecimento e depois de um longo tempo se descaíram levando degradação espiritual da nação inteira.

Abusarão do conhecimento e o usaram para destruir, e como todos os povos - que chegam á essa mesma situação neste períodos de finais de civilizações. E foram castigados pelos Deuses, segundo aponta muitas tradições, assim como o próprio conto de Platão. Os sacerdotes que não se venderam as paixões, fiéis á espiritualidade e que conheciam os ciclos da criação ( Ano Cósmico) e por revelações, puderam prevê corretamente a data fatídica e com isso fugiram de Atlântida antes do cataclismo levando com sigo tudo que usariam para a construção de um novo começo.

Os Ciclos Periódicos de 12000 anos

Sistema-Solar-ciclo-cósmico

Hoje sabemos que a terra dá uma volta sobre si (24 horas) e que também dá uma volta sobre o sistema solar (365 dias), e o que a ciência prova hoje e o que eles já sabiam é que nosso sistema solar também dá uma volta sobre o (cinturão zodiacal) em volta de Alcione o sol central da constelação de Plêiades, que corresponde ao grande ano cósmico.

Isso leva 25.920 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione, movimento terrestre também conhecido como Precessão dos Equinócios.

ano-cósmico-2012

Eles dividiram essa volta em 12 eras com 2.160 anos cada. Para dar a volta por completo nosso sistema solar tem que passar por todas essas 12 eras. Só que a cada 12.960 anos nosso sistema solar sofre um alinhamento raro de planetas com o sol central da galáxia, e todos os planetas passam por uma nova realinhação de suas orbitas causando distúrbios naturais energéticos, que se conjumina com a passagem orbital de um outro sistema próximo ao nosso, interferindo de forma catastrófica em todos os planetas.

O Ultimo realinhamento foi 12.000 anos atrás, por isso 12.960 anos depois teremos outro cataclismos devido á esses alinhamentos naturais que segundo determina o calendário Maia que será em 21/12/2012, na entrada da Era de Aquário, segundo o calendário Egípcio que foi codificado e deixado em Dendera, pois segundo outros cálculos já até estaríamos na era de aquário.

Por isso que essa data especulada se baseando no calendário Maia, seja ainda incerta, levando em base que se originaram de um mesmo principio – “Atlântida”. Ou devemos nos firmar no possível erro de contagem do teóricos !

nibiru-atro-apocalítico

A terra sofre muito com esse alinhamento deste ciclo, pois nosso sistema solar é invadido por um outro planeta descomunal, talves designado por muitos como anã marrom. Pertencente á outros sistema solar, e isso é periódico sempre a cada 12 mil anos. Aconselho muitos lerem minha postagem sobre as informações do espírito Ramatís sobre este tema – O Astro Instruso segundo Ramatís.

- Continuando; com a passagem desse astro dentro do nosso sistema solar como já ocorreu em outras épocas e vai voltar á ocorrer. Ele por sua aproximação causa a verticalização do eixo terráqueo com suas terríveis consequências e ainda bombardeando a terra com seus meteoritos que ele acumula em sua rota e foi isso que ocorreu naquele tempo.

Os Escolhidos e Arrebatados

escolhidos-arrebatamento

Após os cataclismos os sobreviventes, cuidaram de guarda seus conhecimentos em seus novos templos de formas piramidais, tanto ao que construíram e quanto ao que já ali encontraram como é o caso das três pirâmides egípcias (quefrem, miquerinos e queóps). A própria esfinge foi erguida depois desta transição, más existem especulações de que já estava ali antes da transição, como acredita o geólogo Robert Schoch. Como um grande relógio dos tempo nela estaria marcado o período desta transição; pois o cataclismo aconteceu exatamente na era de leão, com a constelação Hercules (homem), daí entende-se seu significado simbólico em forma (corpo de leão e rosto de um homem), segundo as crenças esotéricas.

paralelo-30-pirâmides

Os descendentes dos Atlantes faziam seus cultos monoteístas a um Deus único personificado no (sol) como mantenedor de toda a vida no universo. Ergueram seus templos maiores geralmente seguindo pontos telúricos da terra, geralmente sobre a linha do que conhecemos como paralelo 30. (trópico de câncer), e nesse conhecimento ao qual puderam fazer essa proeza é que se deita a crença da interação alienígena com estes novos imigrantes.

piramides-paralelos-30-terra

Surgindo assim envolta de seus templos com o tempo novas civilizações.

tropico-cancer-pirâmides

Essa localização mostra claramente que todas as culturas pós-dilúvio fazem parte de uma mesma origem.

"Naquele dia haverá um altar em honra de Deus, no meio da Terra do Egito, e um monumento na fronteira, dedicado ao Senhor e será como um sinal e uma testemunha do Senhor das Multidões em Terra do Egito" (Isaías 19-19-12).

- Esta passagem descreve exatamente o local da grande Pirâmide de Queóps, segundo alguns teóricos, apesar da profecia ser bem posterior a existência das pirâmides, ou um prenúncio de um nova era sob o regresso das tradições esquecidas !

A Pirâmide situa-se no centro e na fronteira do alto e baixo Egito. Na língua hebraica cada uma das 30 palavras originais tem um valor numérico porque cada letra do alfabeto corresponde a um número. Somando as trinta palavras temos um número total igual a 5449, um dos números mais significativos e importantes porque corresponde à altura da Pirâmide em Polegadas Sagradas Judaicas. a

“Tu puseste sinais e maravilhas na terra do Egito até ao dia de hoje...”  (Jeremias. 32:20 )

- Uma coincidência é que todas as pirâmides não possuem uma pedra na culmeira e a bíblia diz: 21:42-44: "Disse-lhes Jesus:

“Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular.” - Referindo-se a ele mesmo. Por isto que os Maçons aderiram uma cultura iniciática hermética, que seu símbolo sobre o criador é uma pirâmide com um olho no lugar da pedra da culmeira que representa "O Olho que tudo Vê" ou O Olho de Deus.

O Culto ao Sol

Culto-deus-sol

A Religião na forma de buscar a Deus daquele tempo, até agora passou por um processo evolutivo, compreendendo á mais sobre Deus com o passar das eras, os egípcios negaram a tradição de seus ancestrais no fim de seu cíclo de civilização, por corrupções e pelo materialismo, se deixando levar pelo politeísmo. A ultima tentativa do plano espiritual para devolver o monoteísmo dos Atlantes (adoração ao Sol) aos egípcios foi com o Faraó Akenaton, mais não conseguindo se atingir a purificação do povo, por causa da ganância de uma grande maioria. Possivelmente ô matarão e seu futuro herdeiro Tutancâmon, e dai em diante o Egito se decaiu por completo.

Tempos depois surgiu Moisés destinado á separar um povo e a partir daí organizar uma só fé. Muitos estudiosos como é o caso de Geral Massey, chegaram á uma mesma conclusão, que apesar de Moisés estabelecer uma nova cultura que não tinha nada ver com aquela cultura politeísta dos egípcios, percebeu-se que a própria cultura judaica era uma continuação da religiosa dos Atlantes, uma cultura de adoração ao sol disfarçada, que mais tarde se findou na cultura cristã, com seus ritos dos adoradores do sol.

Um exemplo a parte dos hebreus seria: Sansão em hebraico, que significa "Filho do Sol ". Nome dado pelo próprio Deus de Israel, e nome pelo qual era também conhecido Akenaton. E hoje podemos e temos que entender o passado como um caminho percorrido para nossa evolução tanto material como espiritual, quem sabe para a utopia segundo as idéias de Jesus; na construção de uma sociedade mais pura e justa, ou que sabe; de volta a idade do ouro ?

Mesmo que sabendo que os ciclos se caracterizam-se por acessão e queda, bom! Temos que fazer a nossa parte. E valemos lembrar também que os fugitivos de Atlântida em sua proximidade com o Criador nos deixaram heranças codificadas em seus templos para avisar os homens de hoje sobre quem sabe; do erros do passado e porque não ?

Calendario-maia-e-egipcio

E quer acreditem ou não, mais estes cálculos coincidindo em épocas não é por acaso, e que estamos no fim de um destes períodos, não tem como negar. Até mesmo o cristo afirmou:(Lucas 19:40) Se calarem a voz dos profetas as pedras falarão....

- meditemos né !!!!

Autor : Valter Amorim

Fontes de Apoio:

- O Olho de Hórus (DOCUMENTARIO)

- O Astro Intruso de Ramatís


Postagens Relacionadas:

O Mito do Dilúvio Universal e o Fim da Atlântida

Fuga do Paraíso e Retorno ao Éden

Os Últimos dias e o que diz a Bíblia realmente !

Um comentário:

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog