Nibiru segundo a Gnóse (hercólubus)

nibiru-hercolubus-gnose

Níbiru ou hercólubus e a Gnose

Nibiru segundo o conceito gnóstico moderno, possui um outro nome que segundo seus adeptos possui o nome de hercólubus. Seus pontos de vistas sobre este astro se conjuminam segundo a crença espirita e outras, mais não deixamos de aqui notar  o pluralismo das revelações espirituais.

Samael-Aun Weor-gnose-hercólubus

Gnose - É um vocábulo que se origina do grego de gnósis. É um substantivo feminino que significa sabedoria, conhecimento. A gnose é estuda em história e em filosofia nas ciências convencionais. Como gnosticismo é tida como o conhecimento perfeito de Deus, transmitido por tradição e por convênios de iniciação.

Movimento Gnóstico Cristão Universal

Ou simplesmente Movimento Gnóstico, é o nome de uma escola fundada por Samael Aun Weor na qual se estudava a doutrina gnóstica, para divulgar suas idéias em benefício da "humanidade doente".

Esta escola foi organizada e transformada por Joaquin Enrique Amortegui Valbuena, também conhecido como Rabolu, de acordo com as ordens manifestadas em documentos pelo fundador desta instituição.

vm-rabolu-jovem-hercólubus

V.M. Rabolú nasceu em 1926 em Colombia numa família simples e humilde. Desde pequeno gostava imenso da beleza e da sabedoria da Natureza e dedicou a sua vida laboral a trabalhar na agricultura.

Com vontade e tenacidade pôs em prática em si próprio o ensino prático que lhe foi entregado, conseguindo avançar pelo sempre difícil caminho da verdadeira espiritualidade aplicando a técnica do Despertar da Consciência.

Em 1998, o V.M. Rabolú faz um último esforço para ajudar a esta Humanidade e escreve com grande sacrifício pessoalHercólubus ou Planeta Vermelho” onde, graças à suas faculdades conscientes (Viagens Astrais) pode descrever pormenorizadamente, e sem erro nenhum, os terríveis acontecimentos que se vão produzir em breve na Terra.

“Quando Hercólubus se aproximar mais da Terra, que se ponha ao lado do Sol, começarão as epidemias mortíferas a expandirem-se por todo o planeta, e os médicos ou ciência oficial não conhecerão que classe de doenças são e com o que se curam; ficarão rendidos, com as mãos ao alto, face às epidemias.

Chegará o momento da tragédia, da obscuridade: tremores, terremotos, maremotos; os seres humanos desequilibrar-se-ão mentalmente por não poderem comer nem dormir; e, vendo o perigo, ao precipício lançar-se-ão em massa, totalmente loucos.

O que afirmo neste livro é uma profecia a muito curto prazo, porque me consta o final do planeta, conheço-o. Não estou assustando mas prevenindo, porque tenho angústia por esta pobre Humanidade, já que os fatos não se fazem esperar e não há tempo a perder em coisas ilusórias.”

Fonte: gnose.com


Postagens Relacionadas:

As Profecias Marianas sobre o Fim com a Chegada de Nibiru

Um Misterioso Objeto da Nuvem de Oort se Dirige ao Nosso Sistema Solar

O Astro Intruso segundo o espírito Ramatís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog