Akakor a cidade perdida das Américas

akakor-cidade-perdida-americas

Akakor - Cidade Perdida nas Américas

O sonho de todo o arqueólogo é encontrar uma cidade perdida e mudar a história dos livros, além de marcar seu nome em negrito nos novos livros. Assim como a Cidade de Eldorado, Akakor foi uma lenda criada pelos indígenas da Amazônia. O jornalista Karl Brugger visitou a amazônia e conheceu o índio Tatunca Nara em 1976.

Reveladas por Tatunca Nara, um dos remanescentes da tribo Ugha Mugulala, não eram apenas um registro escrito da história da tribo dos Ugha, o que já seria suficientemente impressionante, como se estendiam por mais de 12.000 anos, período no qual vastas cidades teriam sido erguidas pela floresta tropical. Não paravam aí.

As obras incluíram vastas redes de túneis subterrâneos construídos pelos deuses dos Ugha (ou Mugulala) que… vieram de um outro sistema solar.

Brugger até publicou logo depois o livro As Crônicas de Akakor.

Akakor seria uma cidade onde viveu uma civilização muito antiga, onde havia pirâmides parecidas com as Maias e no interior das construções de pedras teriam escondido muitas de suas riquezas como jóias preciosas, documentos, ouro e muitos enigmas que mudariam o roteiro dos livros de História. Isso provocou uma verdadeira corrida do ouro rumo a Amazônia em 1975 para procurar a cidade perdida de Akakor.

Assim como Brugger que já tinha tentado achar a cidade, mas ficou doente por causas das doenças como malária, muitos dos pesquisadores desistiram da ideias de existir esta cidade. Nessas buscas arqueológicas três dos pesquisadores não voltaram para contar a história de Akakor, o americano John Reed em 1980, o suíço Herbert Wanner sumiu em 1984 e a alemã Crhistine Heuser em 1987. Brugger foi a quarta vítima dessa lenda, sendo assassinado no Rio de Janeiro em 1984.

Há muitos que desconfiam das histórias de Akakor, pois ela poderia ser muito bem tramada pelo índio Tatunca Nara. A polêmica história de Akakor continua zunindo nos ouvidos dos pesquisadores até hoje, mas tudo que sabemos é que se desvendarem esse mistério, o rumo da história pode mudar muito.

Fonte: Druída do Vento


Postagens Relacionadas:

Seria o "Eldorado" no Amazonas ?

As Crônica de Akakor

A Biblioteca de Metal do Equador

Encontrado ruínas perto de Machu Pichu

“Cidade Perdida” encontrada na floresta tropical de Honduras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog