A grande transição planetária e o espiritismo

o-espiritismo-e-a-transição-planetaria

Espiritismo e Nova Era

Há uma grande dúvida pairando no ar, dúvidas de diversas pessoas, de diferentes culturas religiosas sobre o que é, e como se dará a "Grande Transição Planetária". ou se é só mais um conceito restrito ao movimento New Age.

A Transição Planetária, numa visão fechada, seria o que muitos conhecem com o Armagedon, ou o Fim do mundo, que fora profetizado por muitas religiões, a agora com essa nomenclatura moderna, temos uma visão mais atual, transcendental e justa sobre o assunto.

Com a diferença de que esta é independente de fatores humanos para que se realize, pois se engloba num período cósmico determinado por diretrizes que regem diversos mundos. Muitos devem se perguntar, porque esperar por algo tão negativos pois se representa o fim da humanidade, e por que tanta euforia na espera da grande evento. Por isso muitos cristãos vêem na conclusão desta etapa, uma nova época de bonança e pureza final da criação, perante o próprio planeta.

Para nós Espíritas, numa visão mais complexa, a morrer é viver, pois o espiritismo como a terceira revelação, veio a acabar com o temor do tumulo, pelo provérbio “a morte não existe”. E por isso na natureza nada se perde nada se cria tudo se transforma. Já dizia Lavoisier em 1789. ou seja; deixamos morrer o velho, para que possa nascer o novo e mais aperfeiçoado, como se diz no .

Ouroborus-e-fim-de-ciclos

Neste caso da transição, o velho seria este mundo de conceitos materialistas ultrapassados que só visam a busca do ser pela satisfação material momentânea, pelos sentimentos egoístas e ant-solidários. Um sistema falho, onde imperou até agora as desigualdade social, guerras de poder, conflitos raciais, e fome.

Mais Cristo nos Prometeu uma “Nova Jerusalém”, um mundo melhor, onde o amor e as virtudes serão como ouro para os eleitos. Na Transição Planetária fechasse um ciclo maior, de 12.000 anos, segundo os cálculos do zodíaco e segundo também o espírito Ramatis. Simbolicamente o fim da cauda do símbolo auroborus, e o inicio simbolizando com a cabeça da serpente.

Assim afirmou Jesus, como um dos sinais destas mudanças “e as estrela cairão do céus, e os firmamentos serão abalados...” estrela sobre o ponto de vista simbólico judaico representa “anjos”, e que em sua essência transcendental possui um ponto de vista interessante, pois faz uma referência também ao processo de migração de espíritos evoluídos e que estão caindo em nosso mundo por incompatibilidade em suas moradas de origens, e são o que conhecemos hoje com; crianças índigos o cristais.

E que diretamente ocasionarão mudanças radicais no comportamento humano derrubando barreiras e tabus em antigos costumes, por isso “e os firmamento serão abalados”.

Crianças-Indigos-na-Transição

Renovação do planeta

Um movimento silencioso espiritual que se faz no ar, uma renovação de almas. Espíritos que são inferiores em outros mundos mais evoluídos, porem que aqui na terra serão grandes lideres espirituais e grandes mensageiros do senhor na reconstrução de um mundo melhor.

E por isso temos que contribuir direta e indiretamente para o erguimento deste mundo melhor, pois essa não é só a missão de todo Espírita, mais também de todo homem de bem, pois como nos diz a espiritualidade maior, todos cristãos e espíritas são um ou a mesma coisa, Porque todos que praticam a caridade são discípulos de Jesus, qualquer que sejam o culto a que pertençam.

A transição planetária não será o fim do Mundo literalmente, mas sim o fim da nossa atual e degradante forma antiga de viver. Estamos ultrapassando um novo ciclo evolutivo do Planeta, e longas provas iremos passar na morada planetária com as alterações climáticas e os cataclismos que se intensificarão ou antecederão até o ponto máximo desta mudança de mundo de provas e expiação à mundo de regenerado, na terminologia conhecida pelo espiritismo cristão.

Meio-Ambiente-e-a-Transição-do-Planeta

O planeta terra sendo um organismo vivo que também evolui, por milênio nos recebeu como filhos ingratos e imaturos que com seus vícios necessitavam de oportunidade para também errarem como forma de aprendizagem, e as conseqüências disso na evolução em 12.000 anos, foram a degradação e a alteração de forma radical em nosso orbe dentro do nosso meio ambiente.

Essa liberdade podemos chama-la também de misericórdia divina, onde Deus permite toda esta situação. Á milhares de anos temos sido chamado por diversos mensageiros divinos para acordamos para uma realidade mais espiritualizada, e o momento final desta chamada neste ciclo maior se faz presente a todos agora.

Cataclismos-na-Transiçao-do-Planeta

Logo após os cataclismos haverá uma mudança vibratória a nível atômico, nada escapará dessa mudança vibratória! Por isso temos que nos preparar, elevando-nos espiritualmente, praticando o desapego material e o amor universal em todas as suas formas de manifestações, e acima de tudo, devemos re-ligar nossas vidas a Deus, o Criador. Pois só assim estaremos prontos para atravessar as difíceis provas que antecederão os dias finais deste antigo mundo.

O homem poluiu e destruiu cada vez mais o planeta pelo seu "Progresso Material e espiritual". O que ocasionou muitos sacrifícios de seres vivos , florestas inteiras destruídas, milhares de espécies foram extintas, os animais sofrem e são dizimados diariamente pelo ser dito superior que origina todo o mal na Terra.

Poluição-Ambiental-destruição-do-mundo

Por isso e que a humanidade caminha em ciclos, e por isso que tudo deve ter seu fim, pois se não fosse assim o planeta não suportaria toda uma deterioração infinita com a morte completa do planeta, por exaustão de seus recursos. Assim com um novo remoer da terra pelos cataclismos, o planeta se reestrutura-rá, permitindo um novo ciclo de vida e progresso.

Por isso, é que vai haver uma mudança radical em toda a estrutura material, estando já em curso alguns ajustamentos para renovar a Terra e colocar as coisas no seu lugar. A transição planetária vai ser feita e os humanos terão de se preparar agora para os momentos difíceis que se seguirão. Pois depois da tempestade vem a bonança e assim se cumprindo as palavras de João no livro de apocalipse; "E eu vi um novo céu, uma Nova Terra..."

E para aqueles que habitam no senhor, não devem teme-la, mais esperá-la com amor, fé e esperança.

Nova-Era-ou-Novo-Céu-e-Nova-Terra

Autor: Valter J.Amorim


Postagens Relacionadas:

O Cérebro e a Nova Frequência Vibracional

Larvas Astrais ou Formas – Pensamentos Miasmas

A Força do Pensamento Construtivo

O Poder Vibratório da Palavra para Criar ou Destruir

Um comentário:

  1. Que assim seja. Que os castelos do poder que aqui se instalou se desmoronem. Dizer sobre isso, sob um ponto de vista descritível, meio que quase desprovido de sentimentalismo, apenas sendo razoável e utilizando a razão é sentato. É admiravelmente equilibrado. Consideremos então sob o ponto de vista material e mundano. Aí sim é que é chegada a hora da manifestação de tudo o que vivemos nesses 12.000 anos para que possamos fazer algo por nós e por quem quer que seja, até o último instante do velho mundo. Boa passagem a todos os irmãos.

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog